Personal | Veneza

Olá a todas! 
Hoje partilho convosco as fotografias da estadia em Veneza. Foram 3 maravilhosos dias nesta lindíssima cidade italiana! Foi a cidade que mais gostei de visitar até hoje!

Para quem não sabe, Veneza é composta por cerca de 170 canais, 400 pontes e 110 ilhas.
Não tinha esta percepção até chegar lá. Basicamente, cada quarteirão constitui um ilha. Por isso, quem estiver prestes a visitar Veneza, prepare-se para subir e descer escadas! :)
A arquitetura não é muito diferente das outras cidades que visitei. A maior diferença é na forma como as casas são construídas. Qualquer edifício da cidade está sob estacas de madeira espetadas no fundo da lagoa, que estão "tapadas" por uma camada de cimento que faz com que não haja oxidação da madeira. 
Veneza está em risco, já que os calotes do ártico não param de descongelar e o nível das águas do mar não param de subir. Em algumas noites é possível ter essa percepção quando se visitam as principais praças e estas se encontram alagadas. É triste pensar que talvez um dia Veneza fique submersa...

Em suma, a cidade é lindíssima, os passeios de gôndola valem cada cêntimo e o ambiente mágico e romântico que se vive na cidade é contagiante.
Se tiverem a oportunidade de visitar Veneza, não a desperdicem, porque é realmente perfeito!

Os principais pontos de interesse são a Praça e Basílica de São Marcos, o Grande Canal de Veneza, a Ponte de Rialto, a Ponte Academia, o Palácio Ducal, a Ponte dos Suspiros e a Basílica de São Jorge Maior.
A Ponte dos Suspiros é lindíssima, mas infelizmente foi uma das várias fotografias que não resistiu ao estrago do meu cartão de memória :(

Praça de São Marcos (com músicos nas esplanadas) e a Basílica ao fundo (em manutenção)



Um dos vários quiosques de Veneza

As famosas Gôndolas


Para quem é fã de gatos, Veneza tem uma série destes quadros nas montras. Tentei saber se existe algum motivo em especial, mas aparentemente é apenas uma artista americana que gosta muito de gatos :)






Mais gatos! :3





O passeio de Gôndola

Adriano, o nosso guia, Foi contando a história de Veneza e descrevendo os principais pontos por onde passámos




As famosas máscaras do Carnaval de Veneza



A Ponte de Rialto (também em manutenção)









Viam-se também gatinhos nas montras a descansarem e a aproveitarem o sol de fim de tarde.



Uma das bancas do mercado



A Basílica de São Jorge Maior. O acesso era só possível através do Vaporetto (autocarro-barco)





Várias peças de vidro murano

A Ponte Accademia




Adorei este tipo de casas por lá. São lindíssimas!




E é tudo! :) 
Espero que tenham gostado das fotografias e espero também ter-vos metido o bichinho de um dia visitar Veneza. Beijinhos!

1 comentário:

Olá! Sê bem-vindo(a) ao meu blog!
Espero que tenhas gostado do post de hoje. Fica à vontade para deixar a tua impressão.