Review | Benefit Big Easy

Como já não publico nada há imenso tempo, hoje tirei um tempinho para escrever uma nova review.

Hoje venho falar sobre este produto da Benefit, o Big Easy Bigger than BB.
Comprei este BB Cream há coisa de um ano, mais ou menos numa loja Sephora por andar cansada de utilizar bases mais pesadas no dia-a-dia. Não é novo, já é um produto que existe há bastante tempo nas lojas Sephora, mas só entretanto me suscitou curiosidade para experimentar.


Este produto é um creme com acabamento em pó e na altura intrigou-me bastante. É aplicado como um creme suave, um pouco espesso que, quando seca, apresenta um acabamento como um pó, prometendo assim ser algo mais do que um simples BB Cream. Para quem não gosta de acabamentos brilhantes, este é sem dúvida o bb cream a escolher, uma vez que tem acabamento meio aveludado.

Em termos de cobertura, cobre apenas pequenas imperfeições, ajuda a uniformizar o tom de pele e dá aquele ar saudável ao rosto. Para uma melhor aplicação aconselho o uso de dois pincéis; um para aplicar o próprio produto e outro mais fofinho para trabalhar o efeito aveludado.

A marca proclama que este seja um produto que facilmente se ajusta ao nosso tom de pele mas não acho que isso aconteça. Até porque exagerei na previsão e comprei um tom demasiado claro para a minha pele e não deixo de parecer um pequenino fantasma. 

O ponto mais positivo é mesmo o fator de proteção que tem. Possui proteção de fator 35 o que, no Inverno, já considero acima do razoável. Além disso a fórmula é oil free (livre de óleos) o que para mim é muito importante já que a minha pele tem óleo suficiente por si só. 
A sensação na pele quando aplicado é semelhante a de uma base mas rapidamente começamos a sentir o hidratante que torna o creme bem mais confortável de usar.

Tentei usar este BB Cream diariamente e é realmente muito confortável; não pesa e muito menos ficamos com a sensação de pele a colar. Gostei muito do tempo que usei e só não durou mais porque este tom é meeeesmo muito branco no meu rosto... A solução provavelmente passa pela utilização de bronzer e blush (coisas que ainda não me habituei a usar) ou até mesmo um pó mais escurinho.

O preço deste BB Cream ronda os 40€ o que, para este tipo de produto, é bastante caro. Mas é daqueles cremes que rendem imenso já que não é necessária uma quantidade muito elevada para atingir a cobertura que se pretende.

Posto isto, é uma óptima alternativa às bases no dia-a-dia e é perfeito para peles mais oleosas que sofrem com ar condicionado!








1 comentário:

Olá! Sê bem-vindo(a) ao meu blog!
Espero que tenhas gostado do post de hoje. Fica à vontade para deixar a tua impressão.